sábado, 31 de julho de 2010

Mariana Godoy e Tiago Leifert


Foto postada no twitter por Mariana Godoy.
"Eu e @TiagoLeifert o mais belo do Brasil!"

A foto explica o título de mais belo jornalista pela UOL. Muito linda, não?

Globo Esporte SP - Íntegra do dia 30/07

O programa destaca o novo treinador do Corinthians, Adilson Batista, a volta do Valdivia ao Palmeiras, além da visita de Jucilei ao programa e a felicidade dos meninos do Santos com a convocação de Mano Menezes.

Globo Esporte SP - Íntegra do dia 29/07

O programa destaca a volta do Ronaldo a treinar com bola no Corinthians, a vitória do Santos sobre o Vitória e Maradona que deixa o comando da seleção argentina.

Globo Esporte SP - Íntegra - 28/07

O programa destaca os gols da Série B do Brasileirão e o jogo entre Inter e São Paulo pelas semifinais da Libertadores.

Homenagem Criança Esperança

Nessa sexta-feira, 30, o twitter do Criança Esperança – @criesperanca25 – deixou uma homenagem ao Tiago Leifert

Most handsome journalist on television account“, que é basicamente o “jornalista mais bonito da televisão”

Ele é o mais belo

De acordo com a enquete promovida pela Uol Televisão, Tiago Leifert, além de galã de novela é também o mais belo jornalista da TV brasileira.
Dos 216.880 votos da enquete, ele recebeu 70.918 votos, cerca de 32% do total.


Agora é verified account


Tiago Leifert agora tem a sua conta do twitter verificada, para aqueles que, por ventura, ainda poderiam desconfiar de que esse realmente é o seu twitter, ou para os fakes, que ainda insistem em criar contas no twitter se passando pelo Tiago.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Globo Esporte SP - íntegra do dia 27/07

O programa destaca o novo treinador do Corinthians, Adilson Batista, a volta do Valdivia ao Palmeiras, além da visita de Jucilei ao programa e a felicidade dos meninos do Santos com a convocação de Mano Menezes.

Assista: Globo Esporte SP - íntegra do dia 27/07

Tiago se desculpa novamente com Louro José

Logo cedinho, mais uma vez, Tiago Leifert aparece no programa Mais Você para se desculpar com Louro José pelo erro quanto a adivinhação do novo técnico da Seleção.



Entre risos, Ana explicou que não tinha visto os pedidos de desculpa do Tiago e na verdade toda a história do programa de ontem não passava de uma brincadeira.

Tiago também fala sobre a convocação de Mano Menezes e se diz satisfeito com a inovação.



Assista ao vídeo AQUI - Tiago Leifert se desculpa com Louro José

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Globo Esporte SP - íntegra do dia 26/07/2010

Muitas pessoas de fora de SP mandam tweets e perguntam se tem alguma outra forma de assistir o Globo Esporte SP com Tiago Leifert.

Como algumas pessoas ficaram confusas, decidimos, a partir de hoje, procurar colocar o link do programa aqui no blog nos dias em que não for para rede nacional, assim vocês assistem direto e não deixam de acompanhar o Tiago Leifert também.

Com jogos entre Santos e São Paulo, Fluminense e Botafogo, Cruzeiro e Grêmio, Goiás e Atlético - PR, Palmeiras e Ceará, Corinthians e Guarani e a despedida emocionante de Mano Menezes.

Assista: Globo Esporte SP - íntegra do dia 26/07/2010

Papaguaio de Pirata

Calma, não é o programa da Ana Maria Braga, mas também tem doces.



Tiago dá uma de "papaguaio de pirata" e aparece na redação do SporTV - sabe-se lá como -, carregando alguns Sonhos.

Bem cara de pau.



Veja o vídeo AQUI - Tiago Leifert dá uma de papagaio de pirata no Redação SporTV

Ana Maria Braga defende Louro José



Lembram que o Tiago tirou vantagem do pobre Louro José, que acertou quem seria o novo técnico da Seleção?
Por causa daquela pequena confusão entre o Muricy e o Fluminense, que de início fez todos acreditarem que ele seria o novo técnico, Louro José de fato acertou o seu palpite, mesmo que o Mano Menezes tenha ficado pra "segunda opção", o que não vem ao caso.

Hoje, 26, o Mais Você começou com Ana Maria defendendo o seu querido Louro José do comentário de Tiago, quando disse que o bichinho estava errado em sua previsão.

Bom, mas ele se desculpou.

sábado, 24 de julho de 2010

Tiago Leifert fala sobre o Criança Esperança

Como todos já sabem, o Criança Esperança 2010 já deu a sua largada.

Apresentadores e atores da Globo participam das chamadas e numa delas está Tiago Leifert.

Em uma gravação pelos estúdios da Globo ele fala sobre a honra e a importância desse projeto, além da importância que é participar. Confessa que apesar desse ser o seu primeiro ano participando da gravação da mensagem, sempre fez questão de doar e participar junto com a família.





Assista ao vídeo completo AQUI.

Veja abaixo a chamada onde Tiago Leifert participa





Tiago também é capa da Revista Veja desse mês

Só dá eles no twitter



Mari Moon, Sabrina Sato, Danilo Gentili, Ana Hickmann, Mano Menezes, Luciana Gimenez e Tiago Leifert na capa da revista Veja São Paulo desse mês.

Eles são os "twitteiros" mais influentes do miniblog.



MANO MENEZES

Com 1,4 milhão de seguidores, o perfil de Mano Menezes no Twitter é terceirizado. Ou quase isso. A jornalista Camilla Menezes, filha de Mano e assessora de imprensa, está por trás das postagens diárias do técnico do Corinthians. “Escrevemos a quatro mãos”, garante a moça. “Não faço nada sem consultá-lo e busco usar a linguagem dele, bem diferente da minha.”

As mensagens e o comportamento de Mano na rede fazem parte de uma jogada de marketing muito bem pensada no início do ano passado. Quais assuntos poderiam ser abordados e a possibilidade de postar durante treinos foram algumas das questões discutidas. Mano e equipe optaram por publicar “apenas” de duas a quatro mensagens diárias. “Há muita cobrança e poderiam pensar que o Twitter estava atrapalhando o trabalho do Mano nos gramados”, explica Camilla.

Tanto cuidado deu certo e, nas primeiras semanas, o endereço já somava 30 000 seguidores. Na twittosfera, acusaram-no de usar programas para conseguir seguidores-fantasma. “Nunca fizemos isso”, diz a filha. Segundo ela, as mensagens do pai chegaram a repercutir em quarenta manchetes de jornais em um período de dois meses. Assuntos pessoais e notícias de verdade quase não aparecem. Até a última quarta-feira (21), nenhuma palavra sobre a possível ida de Mano para o comando da seleção brasileira havia entrado no ar.



TIAGO LEIFERT

Um dos sucessos da TV na última Copa do Mundo, o jornalista Tiago Leifert nem sequer pisou na África do Sul. Apenas trocou sua São Paulo natal, onde apresenta o programa ‘Globo Esporte’, pelos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Nem a jornada dura de trabalho durante a cobertura o manteve longe de uma de suas paixões: a tecnologia.

Aficionado de games, Leifert assume que dorme com seu smartphone debaixo do travesseiro. Durante o mês de junho, viu seu número de seguidores no Twitter dobrar. Nada que o tenha intimidado. Assim como na televisão, na rede ele faz comentários bem-humorados, interage com os telespectadores e não se cansa de tirar onda do ex-jogador e comentarista esportivo Caio Ribeiro, seu colega.

“Uso meu Twitter 80% para diversão e 20% para trabalho”, afirma. “Falo da rodada do futebol quando ela está em andamento, mas procuro não dar nenhuma notícia, porque é um perfil pessoal.” Da direção da Globo, garante não receber nenhuma interferência, apenas a recomendação de não comentar assuntos internos da empresa. “Até porque são assuntos internos, né?”

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2175/twitter-celebridades-paulistanos

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Agora é a nossa vez!

Você é o repórter: faça sua pergunta para o apresentador Tiago Leifert

"O sucesso de audiência no Globo Esporte credenciou Tiago para voos mais altos. Durante o mundial da África do Sul, ele foi escalado para comandar o programa Central da Copa. Transmitida em rede nacional, a atração projetou Tiago para todo o país. “O menininho do Globo Esporte” viraria “o apresentador da Copa” - seu perfil no Twitter tem hoje mais de 290 mil seguidores. Após o fim da competição, há rumores de que Tiago ganhará um programa nos moldes do Central, mas voltado para o Campeonato Brasileiro - ele tem defensores de peso na emissora: Luciano Huck e Boninho já elogiaram publicamente o jornalista."



Para quem sempre teve aquela vontade de ter uma pergunta respondida pelo Tiago Leifert agora terá essa oportunidade.

A revista Época vai entrevistar o nosso querido apresentador e aposta nas perguntas dos fãs e admiradores para fazer parte dessa entrevista.


Então, deixe a sua pergunta no Twitter através da hashtag #tiagoleifertnaepoca ou deixe a sua pergunta nos comentários do post Época - entrevista interativa. As melhores perguntas serão selecionadas para a entrevista. Mas não esqueça de deixar nome completo e cidade.

Fácil, não é? Então aproveita!

Globo Esporte nos TTs

Mais uma vez o trabalho de Tiago Leifert e da equipe do GE ganhando forma.

Globo Esporte aparece nos Trending Topics do Twitter nessa quarta-feira, 21.

terça-feira, 20 de julho de 2010

9 x 0 para nós!

O currículo do apresentador Tiago Leifert está ganhando upgrades em velocidade meteórica.

Nesta semana, o rapaz, que comanda o Globo Esporte apenas em São Paulo, está à frente da atração em rede nacional. A mudança vale apenas para os dias de folga de Glenda Kozlowski, titular da atração no Rio de Janeiro. A emissora nega a intenção de nacionalizar de vez o Globo Esporte. Mas não de nacionalizar de vez a presença (já assídua) do apresentador na programação do canal. Nos bastidores, comenta-se que está em estudo uma adaptação do formato de Central da Copa para o Campeonato Brasileiro.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/gps/televisao/tiago-leifert-da-central-da-copa-para-o-centro-da-globo/

É,  falta pouco. Podemos dizer que o poder do twitter e das pessoas vem realmente dando certo.

Rascunho automático

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bastidores do último Central da Copa

Fotos por Nathalia Fernandes / Divulgação Tv Globo


[caption id="attachment_441" align="aligncenter" width="450" caption="Tiago aguardando a próxima matéria "][/caption]

[caption id="attachment_442" align="alignnone" width="450" caption="Distraído"][/caption]

[caption id="attachment_443" align="alignnone" width="450" caption="Léo Santana, Tiago e Marina dançam o rebolation"][/caption]




[caption id="attachment_444" align="aligncenter" width="450" caption="Caio, Tiago e a Jabulani"][/caption]




[caption id="attachment_445" align="aligncenter" width="450" caption="Olha a matéria!"][/caption]




[caption id="attachment_446" align="aligncenter" width="450" caption="Tiago, Glenda, Ronaldo e Caio"][/caption]




[caption id="attachment_447" align="aligncenter" width="450" caption="Caio Ribeiro e Tiago Leifert"][/caption]

[caption id="attachment_448" align="aligncenter" width="450" caption="Tiago mostra a camisa da campanha #queroopufedocaio"][/caption]

[caption id="attachment_449" align="aligncenter" width="450" caption="Tiago autografa o pufe"][/caption]

[caption id="attachment_450" align="aligncenter" width="450" caption="Ao lado de Tiago, Caio autografa o seu pufe"][/caption]

Tiago Leifert fala sobre o Central da Copa



Sensação de dever cumprido. É assim que Tiago Leifert retorna para São Paulo, logo após 31 dias de Copa do Mundo. O formato e a dinâmica do programa Central da Copa renderam muitos elogios ao apresentador e ao seu fiel companheiro, o comentarista Caio Ribeiro. Mas quem pensa que este bate-bola é novidade está enganado. Os dois trabalham juntos há um ano e meio no Globo Esporte de São Paulo, programa apresentado e editado por Leifert.

Uma apresentação mais descontraída e natural, que dispensa a ajuda do TP (teleprompter). É assim que Tiago Leifert conduz o Globo Esporte, características que trouxe para a Central da Copa. O que já era admirado pelos paulistas, agora virou mania nacional. Para ele, o grande diferencial do programa sobre os jogos do mundial foi a presença do público no estúdio.

- Eu nunca tinha feito nada com plateia na vida. Eu achei mais fácil do que apresentar sozinho, porque você vê a reação das pessoas na hora, elas te acrescentam um negócio e você cria em cima, devolve a pergunta. Elas te ajudam a fazer o programa – conta o paulista, que adorou a estadia no Rio de Janeiro e garante que sentirá saudades.

Muitos momentos marcaram o apresentador na Central da Copa, entre eles, as brincadeiras envolvendo Caio Ribeiro. Leifert conta que entrar na casa do Big Brother Brasil para gravar o vídeo sobre o “confinamento” do comentarista foi uma emoção à parte para eles:



- Eu e Caio adoramos o BBB, eu compro o paper-view todo ano. Quando a gente entrou na casa, nós não acreditamos, ficamos muito empolgados. Além disso, essa ascensão do Caio como um personagem de televisão, uma pessoa querida e carismática, foi muito legal. A gente tem muito carinho por ele e poder ver que as pessoas agora têm esse mesmo carinho é bacana – diz ele, que também destaca o encontro do repórter César Tralli com o "menino do sovete" como um momento marcante.

O apresentador também recorda a brincadeira com Galvão Bueno e a campanha "Cala a boca, Galvão", que fez muito sucesso na internet. Ele lembra da importância do narrador para os torcedores brasileiros.

- Nossos chefes aqui começaram a achar muito engraçada essa história e decidiram fazer alguma coisa a respeito porque, acima de tudo, isso é uma brincadeira brasileira. O Galvão faz parte da cultura do esporte brasileiro. Ele entende isso e leva na esportiva.

O momento mais difícil para Tiago Leifert foi entrar ao vivo logo após a derrota da seleção brasileira, na partida contra a Holanda.



- Eu também sou torcedor e foi duro ali na hora. Eu não fiz questão de me controlar nem de disfarçar. Eu estava chateado, fui para o ar chateado. Meu diretor falava: “anima!”, mas não dava para animar – confessa.

Para ele, substituir comentaristas profissionais por torcedores foi um grande trunfo do programa. Apesar das poucas horas de sono e do trabalho pesado, ele se sente satisfeito com o resultado e pretende repetir a dose:

- O que a gente fez aqui eu poderia fazer para o resto da vida nos próximos quatro em quatro anos. Eu gostei muito. Ter o contato com as pessoas, a liberdade para editar e criar foi muito leal. O espaço era maravilhoso, o estúdio era bonito, a equipe estava empolgada, desde a técnica até a engenharia e a arte. Isso não tem preço. Estou voltando para São Paulo muito cansado, mas muito feliz – confirma.

Tiago e Caio podem ganhar novo programa nacional



Tiago Leifert passou a ser reconhecido pelo seu trabalho através do Globo Esporte de SP. Em meio a algumas edições no Rio de Janeiro e até para outros estados foi ainda mais reconhecido. Depois, ao lado de seu amigo Caio Ribeiro, foi mais além passando a apresentar o Central da Copa, programa que teve imenso sucesso durante o mundial.

"A gente gostaria de ganhar cada vez mais espaço em rede nacional. Tivemos muito prazer e uma resposta muito boa com esse trabalho. Mas deixo nas mãos do Tiago nosso futuro”, diz Caio.

Agora, após o fim do programa fica a pergunta: "Onde depositar espaço para tanto sucesso e talento?"

Tiago Leifert retorna nessa segunda, 19, ao Globo Esporte de SP ao lado de seu inseparável Caio Ribeiro.




Muitos, inclusive vários seguidores do fã clube no twitter, mandaram sugestões e pedidos para que a campanha de Tiago Leifert em um novo programa para a rede nacional fosse levada a diante e parece que isso vem ajudando muito.
A dupla pode ganhar um programa nos moldes do Central da Copa, pautado pelo Campeonato Brasileiro, para ir ao ar depois de uma nova série chamada “Tudo junto e misturado”, que estreia em agosto, depois do “Fantástico”. Já na Globo, Tiago ganhou defensores de peso como Luciano Huck e Boninho.

Bom, acredito que podemos considerar essa uma ótima notícia. Só resta esperar e torcer.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tiago Leifert dá entrevista ao iG/Babado

Neste sábado (10), Aguinaldo Silva twittou: “Gente, onde arranjaram esse rapazinho louro e descontraído que comanda aquele debate na Globo depois dos jogos da Copa? Eu, hem... Aliás, não é só o rapazinho, tudo nessa Copa é sem graça”.

Mas parece que a opinião negativa sobre Tiago Leifert é quase exclusiva do escritor, já que o apresentador conquistou boa parte do público nacional no comando do “Central da Copa”.

Ele chegou de mansinho. Inicialmente só o público de São Paulo percebeu seu trabalho à frente do “Globo Esporte”. Mas antes de virar apresentador do programa, formou-se em jornalismo nos Estados Unidos, foi repórter do “Esporte Espetacular”, editor de um programa de entretenimento na TV Vanguarda e encarou muito preconceito. E não foi por parte dos telespectadores. A briga era interna mesmo. Filho de Gilberto Leifert, diretor comercial da Rede Globo, Tiago era apontado por alguns “colegas” de trabalho como “costas quentes”. “Encarei com simplicidade e tentei derrubar as barreiras aos pouquinhos, com muito trabalho”, afirmou Tiago com exclusividade ao iG/Babado.



Depois de inovar e dar uma nova cara ao “Globo Esporte”, trazendo mais dinamismo à atração e dispensando o telepronter (computador que mostra o que o apresentador deve ler), Tiago foi conquistando o público aos poucos. E os colegas de emissora também. Com a apresentação impecável do “Central da Copa”, atração especial para o pós-jogo da Copa do Mundo, ele finalmente conquistou seu lugar ao sol em rede nacional. E, ao final do mundial, conquistou também uma brechinha na agenda para responder a algumas perguntas.

Você derrubou preconceitos e mostrou que está onde está não por “QI”, mas por seu talento. Você acha que ainda precisa provar para alguém que seu trabalho está acima de qualquer indicação?
Não, até porque eu nunca fui indicado para nenhuma vaga na minha vida. E quem acredita que eu fui, não vai dar o braço a torcer. Não esquento com isso.



Como foi essa fase de preconceito dentro da empresa? Porque uma coisa é a rejeição do público, outra é a dos colegas de trabalho, certo?
Foi difícil e injusto, mas natural. Encarei com simplicidade e tentei derrubar as barreiras aos pouquinhos, com muito trabalho e nunca entrando na pilha.

Depois da aceitação do público, você ainda sente rejeição por algumas pessoas da empresa?
Não.

Você participou da campanha “Cala boca, Galvão” no twitter. O que acha do comentarista?
Acho ele gênio. É o melhor de todos, talvez o melhor de todos os tempos.



Ainda hoje você tem os telespectadores que “te amam” e os que “te odeiam”. Quais as características que você acha que fazem eles te amarem? E te odiarem?
Só posso te responder se eu e você tivermos acesso a uma pesquisa de aprovação. Não dá para basear sua pergunta ou minha resposta em observação pessoal.

Por que acha que atingiu esse sucesso?
Na TV ninguém faz nada sozinho. A gente só conseguiu sucesso porque a equipe é ótima e não tem medo de errar. Fora isso, a empresa nos deu muita força e liberdade.

Por que rejeita tanto o TP?
Eu não rejeito, eu só não uso. Ele é muito útil em inúmeras situações. Eu acho mais divertido não usar.



Que ingredientes acha que faltam nos programas esportivos hoje em dia?
Não seria ético da minha parte responder a essa pergunta. Só posso dizer que há espaço para todo mundo.

Quem são seus ídolos nesse meio?
Silvio Santos, Roberto Marinho, Ted Turner, Walt Disney...

O que achou da atuação da seleção brasileira nesta Copa do Mundo?
Previsível. O que todo mundo previa realmente aconteceu. Uma pena, mas uma baita lição: não podemos contrariar nosso estilo.

E da demissão de Dunga?
Natural. É a vida do treinador: todos caem depois de uma derrota importante.

Quem foi o destaque da seleção?
Lúcio, sem dúvida.

E quem foi a vergonha brasileira?
Ninguém fez corpo mole.

Muitas mulheres passaram a assistir programa de esporte por sua presença. Você acha que é por seu modo mais prático e brincalhão para falar sobre o assunto ou ganhou fama de galã?
Hahaha! Imagina. Eu acho que é porque nossa linguagem, nossa edição, tudo isso é feito pensando no público que normalmente não consome esporte. Nosso trabalho é tentar conversar com essas pessoas.

Você se acha galã?
De jeito nenhum!

O assédio da mulherada aumentou?
Aumentou muito, sim. É o poder embelezador da TV.



Sua namorada (Amanda Foschini) não tem ciúmes?
Ela não tem ciúme, não. Ela é tranquila.

Estão de casamento marcado?
A gente não marcou data ainda; temos planos para o ano que vem. Vida de jornalista muda rápido, então estamos vendo tudo ainda.

Ficou mesmo chateado com a queda do Paraguai por conta da Larissa Riquelme?
Ela é uma mulher generosa. Posou nua mesmo assim!


Fonte: http://babado.ig.com.br/noticias/2010/07/12/acho+o+galvao+um+genio+afirma+tiago+leifert+em+entrevista+ao+igbabado+9537423.html

A sensação da Copa



Fui apresentado a duas sensações da Copa do Mundo ao mesmo tempo. Não exatamente na hora marcada para a entrevista — virar sensação do Mundial e ser tão requisitado dá nisso —, vejo Tiago Leifert tentando dominar a Jabulani no corredor da Globo, em frente ao estúdio onde apresenta a “Central da Copa”.

A falta de domínio com a bola não é culpa daquela que virou a vilã dos goleiros, mas de um problema no menisco. “Eu e o Zico”, brinca ele. Com a Jabulani no pé, Tiago é um ótimo apresentador de televisão. Diante das câmeras, mostra uma desenvoltura rara. Não segue um roteiro fixo e aboliu o teleprompter — Willian Bonner tem o seu para apresentar o “Jornal Nacional”. Filho de Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da Globo, ele se sente em casa na TV.

— Tinha 8 anos quando meu pai começou a trabalhar aqui. Cresci dentro da televisão. Me encantava e, ao mesmo tempo, me ajudou a tirar o romantismo. Aprendi que os salários nunca são o que a gente imagina, que quem faz sucesso hoje não faz amanhã e que o cara arrogante vai te pedir um favor logo ali na frente — conta Tiago.

Andando pelos corredores da Globo, ele parece candidato em campanha. Brinca e cumprimenta todo mundo. Mas as portas nem sempre estiveram abertas. O começo foi de batalha. De certo, o apresentador só tinha o que gostaria de seguir como carreira:

— No dia do teste vocacional, eu faltei. Avisei que não precisava e fui jogar bola. Sempre soube que queria ser jornalista.

A primeira chance veio na TV Vanguarda, em São Paulo, depois de uma temporada de estudos de dois anos nos Estados Unidos. A ida para a Globo só aconteceu em 2008, quando voltava da cobertura das Olimpíadas de Pequim pelo SporTV.

— Levei muito “não” no começo. Mandei currículo, mas não me ligaram de volta nem olharam na minha cara. Diziam que ninguém começava na Globo — lembra.

Quando as portas se abriram, não demorou para Tiago ganhar a primeira oportunidade como apresentador. A estreia foi em janeiro do ano passado, à frente do “Globo esporte” de São Paulo. O estilo já era o mesmo que o público hoje conhece de sua temporada na “Central da Copa”:

— Causou um pouco de estranheza no começo, mas sou do mesmo jeito com a câmera ligada ou desligada. Dá menos trabalho. Não saberia viver um personagem. Tem dado certo, mas não me acho um bom apresentador.

Pode parecer falsa modéstia, mas Tiago Leifert não parece ser um cara vaidoso. Na hora de posar para as fotos, surpreendeu a equipe ao se recusar a ver o resultado na câmera do fotógrafo — pedido de dez entre dez entrevistados. Ele também não gosta de se ver na TV e diz que só o faz por obrigação.

Para Tiago, ter virado a sensação das transmissões da Copa é apenas um título. Na temporada carioca, foram muitas horas trancado no estúdio gelado do Jardim Botânico e praticamente nenhuma testando sua popularidade nas ruas.

— Antes de a “Central” estrear, fui ao shopping aqui no Rio e nada aconteceu. Não sei como seria agora — se pergunta o apresentador.

Para o assédio feminino, no entanto, não existem barreiras. As cantadas podem vir de todos os lados, inclusive pela internet — Tiago é figurinha constante no Twitter. Nada que tire o apresentador do rumo, porém. Existe aí uma linha de impedimento. Há cinco anos, ele namora a também jornalista Amanda Foschini. Até o fim de 2011 já deverá estar com o uniforme de homem casado.

— Tenho os meus pés no chão. Foi ela quem olhou para mim quando ninguém olhava — derrama-se.
Aos 30 anos, Tiago Leifert ainda mora com os pais e a irmã a duas quadras da Globo, na cidade de São Paulo, onde trabalha. O bom humor que vem mostrando na TV, ele garante, vem de berço.

— Deviam fazer um reality show com os Leifert. Minha família é muito louca! — diz.

Bem-humorado, mas também centralizador. Tiago não é só o apresentador da “Central da Copa”. Ele sempre esteve de olho em tudo o que acontece no programa. Até o cenário passou pelo seu crivo. A grua, por exemplo, ganhou um pescoço de girafa para aparecer melhor na TV, por sugestão dele.

Depois do sucesso na Copa do Mundo, dificilmente Tiago ficará restrito à apresentação do “Globo esporte” paulista por muito tempo. É fato que ele caiu nas graças do público e da emissora. A experiência durante o Mundial mostrou que até um programa de auditório ele poderia apresentar:

— Tudo tem um prazo de validade. Talvez fique mais um tempo no “Globo esporte”, mas não sei o que virá depois.

No fim, fica a impressão de que a Jabulani não é mais leve, pesada ou muito diferente de qualquer outra bola. Já Tiago parece ser aquele sujeito mais franzino da pelada, geralmente o dono da bola, brincalhão, capaz de, de uma hora para outra, marcar aquele gol e decidir a partida. Na Copa da TV foi assim.

— O mundo anda muito chato, a gente precisa se divertir mais — diz.

Tiago Leifert tenta convencer Caio a se separar do pufe

Não está sendo fácil para Caio Ribeiro ter que se separar do pufe usado por ele durante as transmissões dos jogos da Copa do Mundo 2010. Tudo isso por causa do concurso cultural "Quero pufe do Caio", que dará o objeto para um internauta. E sobrou para Tiago Leifert tentar convencer seu companheiro a entregar o pufe.

Veja o dilema dessa história AQUI - Tiago Leifert tenta convencer Caio Ribeiro a se separar de seu pufe

Tiago dança o rebolation

No último Central da Copa, quando ninguém mais esperava nada, Tiago Leifert dança o rebolation contando com a presença de Léo Santana - o cara do rebolation.





domingo, 11 de julho de 2010

O fim da Copa e o fim do Central da Copa

Bom, Espanha alcançou o seu primeiro título na Copa do mundo. Foi merecido e emocionante. Uma copa que, não tão diferente das outras, despertou alegria e aflições, ainda assim provando mais uma vez a força que o futebol tem sobre as pessoas.

Podemos dizer que uma das coisas mais legais que aconteceram nessa Copa foi poder compartilhar da personalidade forte de um apresentador tão bacana e querido dos últimos tempos. Tiago Leifert mostrou o tempo todo o seu potencial de informar e ao mesmo tempo alegrar. Veio do Globo Esporte SP, como todos bem sabem, para se apresentar ao Brasil. Foi bem aceito, o que era de se esperar. Arrancou pedidos de "quero mais" das pessoas e agora, junto com a Holanda, se despede da Copa, ou mais precisamente, do programa Central da Copa.



O palco foi dele durante um mês, agora, como se fossem minutos para os que passaram a apreciar o seu trabalho. Observamos cenas engraçadas que renderam ótimos e longos comentários, além de pessoas que viraram personagens, como o próprio Caio Ribeiro.

As pessoas que já se acostumaram assistir aos jogos e esperar o momento certo para ver os comentários do Tiago hoje lamentam pelo fim do programa.

Hoje nos despedimos. O Central da Copa vai deixar saudades. Tiago Leifert vai deixar saudades para os que não são de SP, já que ele volta ao Globo Esporte.

A nossa alegria por uma copa emocionante também se resume a tristeza por essas pessoas. Não é à toa que hoje apoiamos o #CentraldoBrasileirão, aqui e no twitter, uma campanha que vem ganhando força e merece ao menos ser reconhecida.

O que podemos fazer agora é acreditar e esperar que essa campanha dê certo.

E acreditem, o fã clube realmente espera que a alegria de ter um apresentador tão incrível possa ser compartilhada não só pelas pessoas de SP, mas de todo o país.

Ivete Sangalo coloca Tiago pra cantar

Não teve jeito. Perto de Ivete Sangalo, Tiago acaba ignorando a tímidez e cantando junto.

A baiana puxou ele pela camisa e fez questão de fazê-lo cantar.

Assista ao vídeo AQUI - Ivete Sangalo anima o Central da Copa.

sábado, 10 de julho de 2010

Sempre há os que criticam

Por Ofuxico. Tiago Leifert é criticado pelo autor Aguinaldo Silva.




O jornalista Tiago Leifert, que comandou o Central da Copa, na Globo, chamou a atenção de muita gente durante os dias do mundial de futebol. A maioria falou bem do rapaz, que comanda o Globo Esporte, em São Paulo, mas nem todos aprovaram.





Mostrando não saber o nome do rapaz, o autor Aguinaldo Silva viu-o atuando nos comentários do final do jogo Uruguai x Alemanha, e chamou Tiago de ‘sem graça’, no Twitter.




“Gente, onde arranjaram esse rapazinho louro e descontraído que comanda aquele debate na Globo depois dos jogos da Copa? Eu, hem.. Aliás, não é só o rapazinho, tudo nessa Copa é sem graça...”, escreveu.




As críticas do autor também se estenderam ao polvo Paul, que ficou famoso por adivinhar o resultado dos jogos, dentro de um aquário.





“Mas o campeão da sem-gracice é tal do polvo: ah, vai tomar no toba!”, concluiu.


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ana Furtado entrevista Tiago Leifert



Mais uma vez nas praias de Ipanema, mas dessa vez para uma entrevista ao Video Show, Tiago Leifert caminha ao lado de Ana Furtado e fala sobre o início do programa e sobre o seu objetivo ao tratar de esporte e diversão.

Eles mostram um arquivo de Tiago Leifert mais novo, no seu primeiro emprego, além de falar mais uma vez das suas participações no Programa do Jô, onde ele e a irmã aparecem no palco.



Ele experimenta tocar e caminhar na areia e até molhar os pés na água do mar.



Assista ao vídeo AQUI - Ana Furtado leva Tiago Leifert à praia de Ipanema

A disneylândia de Tiago Leifert

Por Mariana Albanese - Contigo!

Ao vivo ou no intervalo, o programa é só diversão

Dentro de um estúdio no Jardim Botânico, à meia-noite, uma equipe da Rede Globo se reúne em torno de uma girafa, um videogame e um ursinho de pelúcia. Programa infantil, em uma hora destas? Não exatamente.

Comandados pelo editor-chefe Tiago Leifert, público e profissionais se preparam para o início do programa Central da Copa, em um dia triste: o da eliminação do Brasil no mundial de futebol.

A girafa em questão atende pelo nome de Girafilda e é uma artimanha inventada pelo intrépido apresentador para disfarçar a grua (onde está a câmera) que apareceria nas imagens captadas no pequeno cenário.

Sentada em pufes, a plateia se divide entre brasileiros e holandeses, além da argentina Marina, contratada para ser alvo das provocações amigáveis de Tiago, que não espera o programa ir ao ar para começar a atormentar a moça.

Após sentar junto ao público para assistir às orientações da brigada de incêndio, ele anunciou a chegada de seu ''ursinho de pelúcia'', o comentarista Caio Ribeiro.

Contagem regressiva e o programa entra no ar. Se ninguém avisasse, nem daria para perceber: Tiago é o mesmo quando fala para as 20 pessoas ao seu lado ou para as milhões que o ouvem do outro extremo da telinha.

Tiago provoca Marina, e quando ela tenta responder, um ''problema'' no microfone a impede. Na verdade, um chiado colocado pela produção imita um possível ruído vindo do equipamento dela. No intervalo, nada de trégua. Marina acha graça. Muita.

Enquanto o programa não recomeça, há tempo para bater um papo com a atriz Christine Fernandes, convidada da noite.

Caio x Tiago
Com o programa no ar, parte da equipe que está sem função joga videogame em um canto do estúdio. Já os que estão no batente se divertem visivelmente, gargalhando a cada sacada do apresentador. A dupla formada com Caio é impagável. Tiago não perde uma oportunidade de tentar acabar com a inesgotável calma do comentarista.

Além de exibir a matéria em que incorporava Pedro Bial, confinando Caio na casa do BBB, ele tentou contar uma história dos bastidores da ida ao Mais Você. Com o tempo esgotado, não conseguiu. Para alívio do comentarista, que não escapou da versão contada para os poucos sobreviventes que permaneciam no estúdio após o final do programa.

Ainda sobre a participação no programa de Ana Maria Braga, Tiago Leifert se divertiu contando que foram chamados para serem jurados de uma competição, em que teriam de julgar um dos dois concorrentes. ''Eu disse: 'Caião, os caras só tiram a gente de lá (estúdio) para eliminar alguém. Dança dos Famosos, Futebol Free Style, a gente nunca deixa todo mundo feliz. Tem sempre alguém querendo a nossa morte depois que termina o programa'''.

Ele se referia à participação de ambos como jurados no Faustão: ''Eu eliminei a Letícia Birkheuer, mas ela voltou. Foi para o bem dela. Ela foi para a repescagem e voltou forte''. Caio eliminou a cantora Wanderléa, e no dia seguinte, no Globo Esporte, Tiago aprontou das dele: ''Falei que o fã-clube Wanderléa Forever tinha mandado uma carta de repúdio ao Caio Ribeiro''.

Fonte: http://contigo.abril.com.br/noticias/tiago-leifert-576936

Abre a boca, Tiago!

Mais uma matéria de Tiago Leifert, pela revista Contigo!

O jornalista e apresentador está revolucionando a cobertura futebolística da Globo com muito bom humor e irreverência



Os paulistanos que acompanham o Globo Esporte há mais de um ano já conhecem aquela figura simpática e falastrona como se fosse um convidado para o almoço de família. Mas, desde que o programa Central da Copa estreou em rede nacional, o jornalista e apresentador Tiago Leifert, 30 anos, tornou-se uma celebridade. Grande parte por causa do jeitão despojado e irreverente que injeta em suas participações. Na mais famosa delas, perguntou no ar o que o narrador Galvão Bueno, 59, ícone máximo do jornalismo esportivo da emissora carioca, achou sobre a campanha “Cala a Boca, Galvão”, fenômeno na internet. “Não tinha absolutamente nada combinado”, revela Tiago, em uma rara pausa para um lanchezinho em uma padaria no Jardim Botânico, Rio, cidade que precisou adotar há três semanas para participar da cobertura da Copa do Mundo. Confira, a seguir.

Como editor-chefe e apresentador do Globo Esporte de São Paulo, Você inovou os programas esportivos. Como foi o processo de criação?
Apresento o Globo Esporte de São Paulo há um ano e meio e sempre tive vontade de mudar. Fizemos um piloto e bancamos a ideia. Fazer programa para boleiro é moleza, o difícil é falar para quem não gosta de futebol. E nosso objetivo no Central da Copa sempre foi esse. Entramos depois do Fantástico no domingo e, durante a semana, nós somos o último programa dentro do Jornal da Globo.

Alguma vez levou bronca da Globo por determinadas brincadeiras? Você fez piada até com o Galvão Bueno...
As pessoas tem uma imagem muito errada da Globo. É tudo na base da conversa. Não tinha absolutamente nada combinado e algumas pessoas até perguntaram: mas será que ele não vai ficar bravo? Ele achou superengraçado. A campanha é uma brincadeira brasileira. É como se ele fosse aquele tio que mandamos calar a boca. Galvão é nosso principal narrador e, de cada dez televisores, oito estão (sintonizados) nele. Tem gente que diz: “a Globo não sabe dar risada dela mesma”. E, realmente, ninguém esperava a brincadeira (risos).

Na Copa, você fica no ar praticamente o dia todo. Como é a sua rotina?
Estou no Rio há três semanas e ainda nem consegui pisar na praia. Acordo às 9h, tomo café, assisto ao jogo das 11h e almoço correndo na sequência. Só vou parar de novo às 22h. Depois da primeira partida, vou para emissora e fico enfurnado na Central até as 19h. Fazemos uma reunião rápida, gravo chamadas e me preparo para a edição do programa no Jornal da Globo. Só retorno ao hotel às 3h da manhã. No fim da jornada, eu alterno o jantar: um dia pizza e cheeseburger, outro dia cheeseburger e pizza (risos). Minha noite é trash! Tenho dormido seis horas, mas é divertido.

Com tantos jogos de futebol, você não sonha com o tema?
Não. O que escuto é o barulho da vuvuzela. É um inferno. Eu uso fone de ouvido na Globo e fica aquele “fueeeeeeeeeeeeeim” (ele imita fielmente o som da corneta). Até na hora de tomar banho, eu escuto a vuvuzela.

Você convive quase 24 horas com o Caio Ribeiro, exjogador e comentarista da Globo. Como é a relação?
Bem, não dividimos quartos no hotel! Eu consegui brigar por suítes individuais (risos). Caio virou um grande amigo. É impossível não gostar dele. Em dez minutos de conversa, você se apaixona.

Você conseguiu conquistar até o público feminino. Já virou símbolo sexual?
O público feminino aumentou por causa do charme do Caio (risos). Ele é essa figura fofa, a figura bonitinha do programa. Eu recebo muitas propostas pela internet, meu Twitter cresceu demais e 90% dos seguidores são mulheres. Entretanto, eu tenho total noção do poder embelezador da televisão (risos). Eu sei do meu potencial e não tem nada a ver com o cara da televisão. Não deixo subir à cabeça.

Tem vontade de comandar mais um programa, além do Globo Esporte?
Eu acho que o Globo Esporte já suga 120% da minha vida, não preciso de mais nada. Eu tenho vontade de sair de férias (risos). É verdade! Meu único objetivo é chegar setembro e sair do Brasil. Vou para os Estados Unidos e assistirei ao US Open de tênis. Futebol, nem pensar!

O que gosta de fazer quando está com tempo livre?
Eu jogo muito videogame e sou bom! (risos) Também adoro ver televisão, começo a ver algo e anoto uma ideia. Engraçado que nunca tive vontade de ser jogador, sempre soube da minha limitação.

O trabalho em excesso não prejudica seu namoro de cinco anos com a jornalista Amanda Foschini, 25?
Ela pegou birra de futebol, tem dias que me chama para sair e não posso por causa das partidas. Queremos casar até o fim do ano que vem, mas a vida no Globo Esporte é dura. O tempo para ver apartamento ou bufê só aparece nas férias. Não podemos cravar uma data, só sei que não pode cair na época do Brasileirão, da Libertadores...(risos).

Como você é longe das câmeras?
Eu sou supertímido e quieto. Nunca vão me ver de mau humor e não gosto de chamar atenção. Quando estou na TV apresentando, tudo bem. Fora da telinha, sou disperso e procuro ir a lugares onde já sou conhecido, assim não fico constrangido. Quando estou comendo sozinho, as pessoas me encaram (risos). Eu não como mais espaguete, porque sei que vou errar. Sei que alguém está olhando e penso: “Vou babar” (risos). Você fica no dilema, será que posso cortar o macarrão com todos me olhando? Cheguei a conclusão: só como penne (mais risos).

Você é filho de Gilberto Leifert, 59, diretor de Relações com o Mercado, da Globo. Alguma vez o parentesco já atrapalhou?
Isso atrapalha! É o reflexo natural das pessoas acharem que estou aqui por causa do meu pai. No começo, foi pior e sofri bastante preconceito. Ele não me ajudou a entrar na Globo, mas tenho uma vantagem, porque conheço a empresa bem. Em São Paulo, conheço até os motoristas. Todos já me levaram à escola. Eu ia à plateia do Serginho Groisman e do Jô Soares. Sempregostei de televisão e minha família me apoiou quando decidi seguir a carreira. Eu fiz tudo o que é jogo ruim do planeta antes de apresentar um programa. Nem minha mãe me assistia (risos).

[caption id="attachment_365" align="aligncenter" width="450" caption="''A campanha é uma brincadeira brasileira. É como se ele (Galvão Bueno) fosse aquele tio que mandamos calar a boca''"][/caption]

[caption id="attachment_366" align="aligncenter" width="450" caption="'"Eu fiz tudo o que é jogo ruim do planeta antes de apresentar um programa''"][/caption]

Fonte: http://contigo.abril.com.br/noticias/entrevistas/tiago-leifert-globo-esporte-575772

Bastidores do Central da Copa, pela revista Contigo!


Tentando fazer graça.




Todo mundo "relax".



Joinha.



Ao lado da Marina.



Em reunião.



Naturalidade, sempre.



Só observando.



Tiago também é mano.



Inseparáveis. Caio Riberio e Tiago Leifert.



Sempre perto do seu "brinquedo".