Tiago Leifert

Tiago Rodrigues de Leifert tem 30 anos e é o apresentador do Globo Esporte SP. Formou-se em jornalismo e psicologia pela Universidade de Miami.
Iniciou a carreira como repórter do Desafio ao Galo e foi editor e apresentador do programa de entretenimento na TV Vanguarda, ao lado da também apresentadora Geovanna Tominaga. Em 2006, trabalhou na Rede Globo, presentando o Pro Rad e matérias relacionadas a videogame no Esporte Espetacular. Em 2007, Tiago cobriu os jogos Panamericanos do Rio de Janeiro e em 2008, o futebol brasileiro e os Jogos Olímpicos, em Pequim.

Já no início de 2009, além de editor-chefe, ele passou a apresentar o Globo Esporte de São Paulo, dando um novo formato totalmente diferente ao que o público já era acostumado.
Apesar das críticas, Tiago tornou-se reconhecido pela originalidade ao apresentar o programa sem o uso do TP (teleprompter) e por apresentar um programa de esporte com bom humor, diferente da formalidade de outros, buscando o interesse das pessoas. Ele é o autor de vários bordões, como ao Nei Paraíba que se tornou "o Deus do amor"; Pedrão, do Barueri; Val Baiano, que ganhou um funk do próprio Tiago Leifert no programa e do Zagalo com o "Aí sim fomos surpreendidos novamente!", que mesmo não sendo feito pelo Tiago, se tornou auteticado em meio às matérias durante o programa.
No programa, ele também abriu espaço para matérias relacionadas a videogame e outros campeonatos.

Ainda em 2009, ele conquistou os prêmios revelação, pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de S. Paulo (ACEESP) e Melhor Apresentador de Televisão, pela Associação Paulista dos Críticos da Arte.

Já em 2010, na Copa do Mundo de 2010, ganhou um novo programa em rede nacional, Central da Copa, onde passou a ser ainda mais reconhecido e querido, resultando em vários pedidos para que ele tornasse a apresentar programas nacionais.
Tiago também fez parte do juri da Dança dos Famosos, ao lado de Deborah Secco. Apareceu no primeiro capítulo da novela Passione como ele mesmo, sendo repórter em uma competição de ciclismo. Ainda participou da gravação das chamadas para o Criança Esperança 2010, ganhou o título de "jornalista mais bonito" pela enquete da UOL Televisão, onde concorreu com nomes como Luís Ernesto Lacombe, Zeca Camargo, Tadeu Schmidt e Evaristo Costa, qual ele ultrapassou nas porcentagens. Ganhou o Prêmio Comunique-se como melhor Jornalista de Esportes na Mídia Eletrônica.

De volta a rede nacional, no final de 2012 Tiago passou por uma nova experiência ao dar uma pausa no meio jornalístico e apresentar a 1ª e, um ano depois, a 2º temporada brasileira do reality show The Voice Brasil, ao lado de um elenco com Claudinha Leite, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Daniel.

Apesar de ser filho de Gilberto Leifert, diretor comercial da Rede Globo, Tiago Leifert conseguiu os devidos reconhecimentos em seu trabalho conforme o seu profissionalismo e mérito.