domingo, 9 de maio de 2010

Comentário Inicial

Dia 12 de janeiro de 2009, São Paulo conheceu o mais novo apresentador do Globo Esporte. Poucos esperavam que uma cara nova fosse trazer tantas mudanças positivas, embora ainda no começo a insegurança de quem era acostumado com outros apresentadores e outro formato do programa persistisse. Inicialmente, Tiago Leifert foi críticado e julgado pelo público por alguém que gosta de sair totalmente das regras e das "normas" de um programa esportivo levado sempre tão a sério. Mas foi aos poucos que ele mostrou que o seu verdadeiro potencial não está somente no seu profissionalismo como jornalista esportivo, mas também no seu modo original de passar informações e apresentar um programa que tão pouco foi humorístico mas passou a arrancar risadas e sorrisos dos telespectadores. Não foi à toa que pesquisas óbvias apontaram um grande aumento de ibope nos horários de 12:45 e as pessoas passaram a demonstrar o seu interesse pelo programa, passando de algo comum para algo interessante e prazeroso. Tiago Leifert envolve irônias, temas bem polêmicos e críticos, mas nunca deixa de gravar as informações necessárias em nossas mentes com um jeito bastante descontraído e disinibido. Hoje em dia as pessoas, principalmente o público jovem, que é o mais atingido, obtém informações de seus times ou esporte favorito rindo e se divertindo na frente da tv. O programa Globo Esporte se tornou algo sagrado para as pessoas que assistem e gostam do jeito de Tiago Leifert. Também, não é à toa.



É possível perguntar o que uma pessoa sente sendo tão reconhecida e tão admirada.
Aliás, é verdadeiramente um orgulho que as pessoas de São Paulo tenham o privilégio de compartilhar comentários sobre um apresentador tão talentoso e tão querido.

Dá pra se notar que o profissionalismo às vezes não é suficiente sem uma originalidade ou sem a irreverência, que, de fato, faz toda diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário