Com declarações irreverentes sobre o duplo ofício de apresentador e editor do Globo Esporte, Tiago Leifert deu o pontapé inicial para a primeira edição de Encontros Esportivos, evento organizado pela Aceesp e Comunique-se, nesta segunda-feira (30/08) São Paulo. O jornalista esportivo participou de um bate-papo descontraído, respondendo perguntas de uma platéia de mais de 80 participantes, e falou sobre a TV Globo, futebol, carreira e até mesmo o momento de deixar a apresentação do programa Globo Esporte.
Por enxergar o futebol mais como conteúdo de entretenimento do que jornalístico, o apresentador acredita que o modelo bem humorado da sua cobertura possa ser utilizado também no rádio, como na mídia impressa. “Eu vejo o futebol mais como entretenimento do que jornalismo”, afirmou. Para ele, no entanto, esse formato não pode ser reaproveitado em outras editorias, já que acredita que o noticiário de economia, por exemplo, requer uma linha editorial nos padrões hard news.
Reformulação do programaEntre outros questionamentos do público, estava a reformulação do Globo Esporte. O modelo atual “não é feito para quem entende muito de esporte, nem para quem conhece pouco. A televisão segue a ditadura da maioria”, analisou Leifert sobre o estilo de público que o programa considera como principal fonte de audiência.
Preconceito: Para o apresentador, a dificuldade de vencer o preconceito por ser filho de um funcionário da Rede Globo foi maior do que implantar um novo formato de apresentação no Globo Esporte. “Pessoalmente era difícil porque as pessoas (na Globo) me tratavam diferente (...) quando chegavam na edição, minhas matérias eram destruídas”, explica o apresentador, ao lembrar os tempos de repórter do canal SporTV.
Carreira: Apesar dos 30 anos de idade, Tiago Leifert não pretende estender sua carreira por muito tempo na função. “Eu não quero ficar um dia além da minha piada ter perdido a graça. A minha maior preocupação é saber quando eu vou parar”. Numa eventual saída como âncora do programa, o cargo de editor, que já é exercido por Tiago, será sua única responsabilidade na televisão. “É o que mais me diverte e o que mais gosto de fazer”, respondeu sobre o cargo de editor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário